5 PASSEIOS PARA APROVEITAR WASHINGTON

Postado em 3 fevereiro, 2016
5 dicas Washington

E vamos voltar a falar de viagem?

De volta à última viagem que fizemos, hoje é dia de falar de Washington, a Capital dos Estados Unidos. Já tínhamos visitado a cidade em uma outra oportunidade, na primeira vez que fomos à Nova York, mas fomos com uma excursão e ficamos engessados nos passeios deles (que se resumiram à Casa Branca, Capitólio e Memoriais).

Dessa vez nós mesmos montamos nosso roteiro e podemos conhecer alguns lugares não tão turísticos mas tão encantadores quanto. Vem com a gente!!!

5 PASSEIOS PARA APROVEITAR WASHINGTON:

1 – Visitar o Arlignton National Cemetery.
5 dicas Washington - Arlignton National Cemetery

Sim.. é isso mesmo, visitar um cemitério. Mas se você já viu assistiu algum filme de guerra (e claro, deve ter aparecido alguma cena de um soldado sendo enterrado), você vai saber do que eu to falando.

Esse cemitério é famoso por lá estarem enterradas mais de 300 mil pessoas que, na grande maioria eram veteranos de guerras vividas pelos Estados Unidos desde a revolução até a Guerra do Iraque. Além disso, lá também estão enterrados alguns astronautas e o Presidente John Kennedy e sua família.

O Cemitério de Arlington é lindo. Lindo mesmo. E enorme. Muito enorme! Cada lápide traz o nome do soldado e em qual guerra ela morreu. Como fomos na época do natal, todos os túmulos contavam ainda com uma guirlanda. E embora seja um lugar com um número considerável de turistas, ainda assim o local é calmo, silencioso e de muito respeito.

Um dos pontos mais visitados do Cemitério é o túmulo onde está enterrado o Presidente John Kennedy, seus irmãos, filhos e sua mulher Jacqueline Kennedy. Lá há uma chama eterna que foi acesa pela própria Jacqueline no enterro do presidente. Além disso, a vista que se tem dali pro resto da cidade é linda!

Mas nenhum outro ponto ganha, no quesito popularidade, do Túmulo do Soldado Desconhecido. Lá estão os corpos de três soldados não identificados: um da I Guerra Mundial, outra da Guerra da Coreia e outro da II Guerra Mundial. Lá sempre tem um soldado protegendo o túmulo e ocorre a troca de guarda a cada uma hora ou a cada meia hora, dependendo da época do ano. Mas minha dica é: não perca tempo com isso, sério!

5 dicas Washington - Tumulo Soldado Desconhecido

 

2 – Conhecer o Pentagon 9/11 Memorial.

5 dicas Washington - Pentagon Memorial

Impossível esquecer dos atentados do dia 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, não é mesmo? A gente geralmente lembra e ouve muito sobre os aviões que derrubaram o World Trade Center, em Nova York, mas naquele dia um outro avião com cerca de 60 passageiros colidiu com o Pentágono. Morreram todos que estavam a bordo e também pessoas que estavam trabalhando no Pentágono, totalizando 184 vítimas.

E então ali foi feito um memorial para homenagear essas vítimas.

O memorial é ao ar livre e fica bem ao lado do Pentágono. Uma área com 184 bancos, que representam cada vítima, com água e muitas árvores. Os bancos são dispostos em ordem cronológica, do mais novo (um menininho que, na época, tinha 3 anos) ao mais velho (um senhor de 71 anos).

Só prestem atenção na hora de fotografar, hein?! É proibido bater fotos do pentágono em si e de toda a área no entorno. Tem mil placas te fazendo lembrar disso. O único espaço que a fotografia é liberada por ali é o Memorial em si. Então se controla!

 

3 – Jantar e patinar no Washington Harbour.

5 dicas Washington - Washington Harbour

Tava meio mórbito esses passeios né? Mas pronto, chegou a hora de relaxar!

Como o próprio nome já diz (harbour significa “porto”), este é o porto da cidade. Se tem outros confesso que não sei, mas esse é o que vale a visita. Fomos pra lá numa noite fria e chuvosa e, ainda assim, adoramos o lugar! Então pensa no que deve ser incrível esse lugar com uma noite mais agradável.

O Washington Harbour é um complexo de prédios onde é possível encontrar apartamentos de luxo, escritórios, espaços comerciais, restaurantes e estacionamento. Demos uma volta por ali (na chuva mesmo né, fazer o que!) e sentamos em um dos restaurantes/bares pra finalizar a noite.

Ah.. como era inverno, tinha uma pista de patinação bem no centro do Washington Harbour. Só que a chuva afastou todo mundo, lógico. Mas deve ser muito legal patinar ali, com o rio do ladinho!

 

4 – Ir ao Newseum.

5 dicas Washington - Newseum

Doeu ter pago 24 dólares no ingresso, ainda mais com o dólar na casa dos R$ 4,00. Maaaas quem converte não se diverte. Então pagamos e entramos no Newseum.

Como o nome sugere, o Newseum é o museu do jornalismo. Ele conta, de forma interativa, toda a história do jornalismo, passando pelos pontos mais marcantes da história. E, claro, como um bom estado unidense que se preze, tem uma área totalmente dedicada aos atentados terroritas. TODOS. Sem exceção, estão lá, documentados através de depoimentos, imagens, mapas e os próprios objetos.

Além de todos os documentos históricos, o Newseum tem uma vista bem legal do Capitólio e da área conhecida como National Mall, que é onde estão concentrado inúmeros museus (aliás, fica a dica dar uma volta por aqui e entrar nesses museus. Salvo engano, quase todos são de graça ou por um valor bem irrisório. Entre os tantos que tem ali, destaque para o Museum of Natural History e o Air and Space Museum – meus preferidos!). Vale a parada no passeio para algumas fotos!

Ah.. o seu ingresso que custou 24 obamas também serve pro dia seguinte, viu? Se não deu tempo de visitar tudo num dia só ou se você cansou de tanta informação, kein Problem não tem problema, é só voltar no outro dia.

5 – Passear por Georgetown.

5 dicas Washington - Georgetown

Sabe aquele lugar que você vai um dia mas que tem vontade de voltar toda hora? Pois esse bairro foi exatamente assim pra mim… vontade de morar ali e poder andar naquelas ruas sempre!

O bairro em si é bem antigo, foi fundado antes mesmo da capital americana. Esse post feito pelo Segredos de Viagem conta bem certinho a história do bairro e até faz um super roteiro de como conhecer o bairro. Vale a pena a leitura. Nós, inclusive, montamos nosso roteiro exatamente como tá lá.

Acontece que quando fomos estava uma chuva super chata e frio (é, o tempo não colaborou muito nessa viagem) então acabamos só nos andando pelas ruazinhas mesmo, só admirando cada detalhe, cada loja, cada pedacinho dessa bairro que ganhou nosso coração!

E é pra lá que você vai pra jantar num lugar bacana, beber uma cerveja num bar descolado, comprar uma roupas diferentes e claro, comer cupcakes na Georgetown Cupcakes, uma cupcakeria super famosinha de lá e que tem até fila do lado de fora!!!

5 dicas Washington - Georgetown Cupcakes

Por
0 Comentário
273 Visualizações
Post Anterior Próximo Post

Não deixe de ler também...

Seja o primeiro a comentar!

Comentar? Perguntar? Aqui!